segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ontem foi um dia perfeito....

Para mim um dia perfeito é aquele em que chove muito e está muito frio lá fora.

É daqueles dias em que nos sentamos confortavelmente no sofá, com uma bela mantinha, lareira acessa, uma bebida quentinha, a apreciar a paisagem.

Que, no meu caso, nada melhor que uma ida à terra natal, com paisagens de montanha e campos a perder de vista....

E se, já por si, o ambiente era acolhedor e convidativo, nada melhor que juntarmos o homem dos nossos sonhos...

E entre mantinhas, aproveitar para namorar... Coisa à muito esquecida pela rotina dos dias vazios.

E não é que ontem foi assim!!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Nada melhor....

... que um gelado para curar uma bela de uma constipação...



Sinto que aí do vosso lado vai haver um pasmo frente ao pc... Pois eu sei, não devia, e acreditem que neste momento arrependo-me...

Já que tenho a garganta a arranhar, mas não resisti... Já que tive de sair de casa para ir trabalhar, tinha que ter um miminho...

A culpa é da minha irma, pediu-me boleia para o trabalho e pumba.... Lá vai a SB ver o que se passa no shopping...

Para as interessadas, o gelado é da olá, é de marshmallow e sabe mesmo a pastilha elástica e ainda tem um topping com umas bolinhas de chocolate e docinhos.... É sem dúvida um dos melhores gelados que inventaram... Nada de muito calórico =)...

Só este, e um que eles tinham de morango e banana. É o sabor da minha infância... Sem dúvida, a olá acompanhou-me e acompanha-me ao longo da minha vida.


Ah, isto dava um grande slogan comercial =).... lololol Mas tem direitos de autor!!! =)


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sinto os vírus a apoderar-se de mim...

Bem, quando se trabalha num escritório, dentro de uma sala partilhada por mais duas pessoas, completamente doentes e constipadas e ainda se chega a casa, e lá está a mãe a compartilhar os seus vírus também, difícil é não ficar doente....

E mais, devo referir que eles estão num ambiente propício, pois bem, aquecedores ligados no máximo, porque o frio vai se sentindo, e PUMBA!!! Ataque os vírus em fúria!!!!

Sinto que estou a ser atacada sem dó nem piedade...


E pronto, suspeita-me que nos próximos dias fique em casa a marinar....

E vocês, já começaram a época do ataque ao lenço?


Imagem retirada do Google

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cenas do Quotidiano


É por isso que o país está em crise.



Dirigimo-nos a uma repartição de finanças, retiramos a senha correspondente ao nosso assunto.

E vimos cinco funcionários. Quatro deles estão a efectivamente a trabalhar, e uma delas, decide, às 10h da manhã pôr a conversa em dia com as amigas. E nós, estamos sentadas à espera, a olhar para a funcionária, que se encontra de bem com a vida e nada preocupada pelo facto de eu estar a olhar para ela com o olhar do género "já desligavas o raio do telemóvel e atendias porque eu tenho mais do que fazer!!!" e ela impávida e serena.

E se ousamos dizer alguma coisa, cai o carmo e a trindade e podemos ter a certeza que vamos ter um atendimento desagradável e moroso.

É incrível como nos serviços públicos é raro encontrar pessoas simpáticas e dispostas a exercer a sua actividade em prol da população. Não sei, devemos estar a pedir muito a pessoas, vocacionadas para atendimento ao público.

Acredito que haja pessoas mal educadas e rudes, logo de antemão, e para essas, é digno tratamento de choque, mas para pessoas educadas e pacientes, muito pacientes, devia haver alguma dignidade.


E vocês, já viveram alguma experiência mais desagradável com os serviços públicos?


Imagem retirada do Google


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Trabalhos de Grupo

Um tema especialmente controverso a meu ver.

Peço desculpa desde já, porque o post vai ficar longo...

Como já referi, estou neste momento, a frequentar o Mestrado em Direito Judiciário da Uminho, e, para quem não anda nestas andanças, por norma, a maior parte das disciplinas procede à avaliação dos alunos através de trabalhos.

Ora, tais trabalhos visam uma preparação para a apresentação da tese.

Nada mais lógico, pois prefiro um trabalho, muito embora dê mais trabalho que estudar para um teste, mas o resultado pode ser bem mais recompensador.

Contudo, o que não esperava é que numa das minhas disciplinas, nomeadamente Direito Processual Penal, o Prof. se lembrasse de fazer grupinhos de 5, para apresentar um trabalho.
A avaliação será conjunta e individual. Conjunta pela apresentação colectiva do grupo, individual, porque no fim da apresentação vai fazer perguntas a cada elemento do grupo.


Ora, eu só conhecia uma pessoa no meu mestrado, as outras três que ficaram a mais no meu grupo, eram amigas dessa minha amiga.

Pronto, pensei eu, vai ser mais fácil fazer esse trabalho.

Wrong...

Ok, começou a complicação. Para quem? Para mim e para a minha amiga, já que erámos as únicas (e ainda somos) preocupadas com o trabalho.

As outras raparigas, e não por falta de aviso, não fizeram absolutamente nada.... E quando eu digo nada é nada.

Mas estão sempre preocupadas na sexta e sábado (altura em que eu tenho aulas) de fazer perguntas de como é que queremos que elas façam a parte delas.

Bem, eu nem sei por onde começar...

A esta altura, ninguém havia de lhes explicar como se faz um trabalho universitário, e muito menos, dizer o que quero. Porque se era trabalho conjunto, eram ideias conjuntas, feitas com tempo, pois a apresentação é já no sábado. E elas não fizeram nada.

Muitas nem sabiam o que era uma coisa básica, do nosso curso, que supostamente qualquer licenciado em Direito, tem mais do que obrigação de saber.

Meninas, fico chocada com a categoria intelectual que frequenta o Mestrado. Não estou com isto a vangloriar-me e eu é que sou boa, nada disso. Mas mantenho e tento manter a minha honestidade intelectual intacta. E tento ser boa naquilo que faço.

Caramba, nos dias de hoje, nem os bons alunos e bons profissionais arranjam emprego, quanto mais os mediocre.

Enfim, sinceramente, às vezes mordo muitas vezes a língua para não insultar certos mentecaptos que lá andam a passear os livros....

Olhem que eu odeio o Bastonário da Ordem dos Advogados, porque sempre que aquele homem abre a boca, ou é para fazer propaganda politíca disfarçada ou é para dizer aquelas asneiras que convencem todas as pessoas que não são licenciadas em Direito, de que ele é que sabe muito e o sistema judicial é uma porcaria e o homem é que tem todas as soluções, mas nisso eu dou-lhe razão....

Há muitos licenciados que não sabem do que falam.